Notícias

Tráfico de Drogas acaba em prisão em flagrante e policial é ameaçado de morte

Tráfico de Drogas acaba em prisão em flagrante e policial é ameaçado de morte

29/09/2014 às 21:53:10

A ocorrência iniciou em Passo de Torres/SC e só acabou em Torres /RS com apoio da Brigada Militar Passo de Torres/Torres - Na tarde do último sábado dia 26 de setembro a guarnição da Polícia Militar de Passo de Torres recebeu uma denúncia anônima que estaria ocorrendo um tráfico de drogas no município e que estaria sendo usado um veiculo Onix de cor branca de placas MKH 7116.  A polícia efetuava uma operação de trânsito junto a Rua Beira Rio no bairro Passárgada quando o veículo denunciado foi abordado e o mesmo desobedeceu às ordens e fugiu em alta velocidade na contramão e em perigo de direção à outros veículos e pedestres, inclusive subindo por cima de calçadas.  No momento a viatura da PM teve uma pane e o veículo Onix teve o acompanhamento tático de um veículo particular do policial Jaques Rocha que estava  de folga. Em seguida, a viatura foi consertada e também começou o acompanhamento do veículo fugitivo. A guarnição, pediu apoio à Brigada Militar de Torres e a PM de São João do Sul. O veículo,  cruzou a ponte e adentrou-se para o município de Torres  e ainda perseguido furou outra barreira policial cometendo várias infrações de trânsito até o condutor parar com o veículo dentro do pátio da Brigada Militar. No veículo havia o condutor Alex Sandro da Silva Leite de 25 anos e Adroaldo Santos Delfino de 42 anos. No interior do veículo no banco traseiro havia uma mochila azul que foi revistada pela polícia e encontrada uma substância semelhante à pasta de cocaína envolvida em um saco plástico e em revista pessoal, foi encontrado o equivalente a R$ 210,00. Durante a abordagem pelo menos quatro policiais da Brigada Militar estavam presentes quando os mesmos deram voz de prisão aos envolvidos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Torres. A quantidade da droga era de 80gr. Na delegacia, Adroaldo disse aos policiais que apenas estava de carona e pediu algumas vezes para Ale Sandro parar o carro e o mesmo respondia que não poderia parar, pois estava com drogas no interior do mesmo. Ainda na Delegacia, na frente de testemunhas, o apreendido Alex Sandro ameaçou atentar contra a vida do policial Jaques Rocha de Souza. Policial relata ameaças   Conforme registros, o policial Jaques da Policia Militar de Passo de Torres que também realiza serviços baseados em inteligência com muitos resultados e tendo efetuado outras prisões e desfavor de quadrilhas de tráficos de droga e apreensões de máquinas caça niqueis  vem recebendo informações de articulações de atentar contra a vida do mesmo. Em outras ocorrências atendidas por outras guarnições os envolvidos elencam o nome do soldado Jaques em tom ameaçadores.
Meta é ter 100 metros de pavimento nesta semana, no túnel do MF

Meta é ter 100 metros de pavimento nesta semana, no túnel do MF

24/09/2014 às 16:38:23

Consórcio executor da transposição trabalha em ritmo acelerado para finalizar a primeira etapa de construção do pavimento rígido.   Com o ritmo acelerado das obras para a instalação do pavimento rígido no túnel para transposição do maciço rochoso do Formigão, o consórcio JDantas-Novatecna, contratado pelo DNIT, espera finalizar, nesta semana, os primeiros 100 metros de concreto da futura pista da BR-101. Na semana passada, foi finalizada a construção de cerca de 200 metros do pavimento entre o emboque Sul e o final do lote de obras. A meta do consórcio é concluir a aplicação de concreto usinado dentro da galeria até a primeira quinzena de outubro. Após o piso da galeria, o avanço parte para a construção da entrada do túnel no emboque Norte. Os trabalhos de instalação das luminárias e colocação dos cabos elétricos nas eletrocalhas iniciaram nesta semana, com trabalhos, também, no emboque Norte, onde o pavimento toma forma. Para a construção do piso rígido, o DNIT – através do consórcio de empresas, instala o concreto usinado em duas etapas: a primeira deposita e nivela o concreto nos bordos da pista, formando dois corredores. Após a secagem, é preenchido o centro do pavimento, nivelando todo o conjunto. O processo se repete para preencher toda a extensão do túnel. O lote de obras para construção do túnel tem 900 metros de extensão, sendo 530 metros de galeria escavada e 370 metros de acessos – 210 metros no Norte e 160 metros no Sul. O empreendimento faz parte da segunda fase de obras para duplicação da BR-101 Sul catarinense, juntamente da Ponte de Laguna e do lote 1 de Travessia Urbana lagunense. A construção do túnel do Morro do Formigão é a quarta obra para transposição de maciços rochosos. Outras três estão concluídas e liberadas ao tráfego de veículos, dentro das obras de duplicação da BR-101 Sul Trecho Palhoça/SC - Osório/RS. Os dois primeiros túneis, com 1.841 metros de extensão cada, foram liberados em dezembro de 2010, estão localizados entre o km 67,460 e o km 69,297, em Maquiné, no do Rio Grande do Sul. O terceiro túnel está localizado no km 257,2 da rodovia, no Morro Agudo, em Paulo Lopes. Esta galeria tem 1.014 metros de extensão.
Prisão de dois homens acusados de cometer roubos

Prisão de dois homens acusados de cometer roubos

24/09/2014 às 16:07:10

Na tarde de ontem (23), policiais militares de Araranguá, com o apoio de policiais militares de Criciúma, Forquilhinha, Maracajá, Meleiro e Turvo, prenderam dois homens acusado de cometerem três roubos e um furto.A Central de Operações da Polícia Militar (Copom) de Araranguá foi acionada e informada que uma residência havia sido invadida em Maracajá por volta das 18h.Segundo a vítima, com uma arma, um dos assaltantes rendeu um homem, que é policial militar e estava na casa da noiva naquele momento.Os dois agentes levaram o veículo do policial, um VW Gol, e alguns objetos do interior da residência.Imediatamente, viaturas da policia militar iniciaram as buscas.Enquanto as buscas eram realizadas, mais uma vez a Copom foi acionada e informada sobre dois assaltos ocorridos na localidade da Barra do cedro, em Meleiro, sendo utilizado o veículo roubado.Os agentes continuaram a fuga e foram avistados por uma guarnição PM, que iniciou o acompanhamento. Durante o acompanhamento tático, os assaltantes colidiram o veículo e acabaram abandonando o VW Gol na cabeceira da ponte, momento em que atiraram contra os policias militares e fugiram para a mata.Em seguida, um dos agentes furtou uma motocicleta Honda CG e fugiu em direção a Forquilhinha, mas foi abordado pelos policias militares.S.S.A, 29 anos foi preso e encaminhado para a delegacia. O carro roubado e a moto furtada foram recuperados, bem como objetos roubados da residência.Durante toda a noite e madrugada, policiais militares realizaram buscas e um cerco foi realizado até que por volta das 7h00min de hoje, o homem foi encontrado pelos policiais militares no meio do mato.O segundo homem, E.T.L, 20 anos, foi preso hoje e um revólver cal.38, com 5 (CINCO) munições, sendo duas deflagradas e três intactas, foi apreendido.
Marina Silva fala do Pacto Federativo durante visita à Capital

Marina Silva fala do Pacto Federativo durante visita à Capital

23/09/2014 às 17:33:48

Sobre ações voltadas às cidades do interior, candidata destacou a pauta já levantada anteriormente pela Associação dos Jornais.   A candidata à presidência da República, Marina Silva (PSB), visitou Florianópolis na tarde desta terça-feira (23), cumprindo compromissos de campanha. Marina, acompanhada do candidato à vice, Beto Albuquerque (PSB), foi recebida por Paulo Bornhausen (PSB), candidato ao Senado. O primeiro compromisso na agenda da candidata foi a inauguração da Casa de Marina, localizada na rua Crispim Mira, 426. Na sequência, a presidenciável atendeu a imprensa e concedeu entrevista coletiva ao lado de Albuquerque e Bornhausen. Questionada pela Agência Adojori de Jornalismo sobre ações voltadas especificamente aos municípios do interior do Estado, Marina Silva mencionou como um dos pontos mais importantes do seu Plano de Governo nesta área, a reformulação do Pacto Federativo, uma das pautas levantadas recentemente pela Associação dos Jornais do Interior do Brasil (Adjori BR). Para Marina, a Constituição de 1988 distribuiu as competências, porém, o Pacto Federativo teria ficado pela “metade”. “Foram repassadas as atribuições e os encargos sem que fossem repassados os recursos e os meios para que os prefeitos possam dar conta de questões relevantes”, disse ela. A candidata também ressaltou que pretende viabilizar a Reforma Tributária e desconcentrar recursos, trabalhando em parceria com as prefeituras, independentemente do partido político. “Se for um bom trabalho, com honestidade e competência, não importa se é do PT, do PMDB, do PFL, nós vamos apoiar os prefeitos”. Marina disse ainda que vai proporcionar treinamentos, apontando para a falta de um quadro técnico capacitado, nos municípios, como o principal entrave na apresentação de projetos e liberação de verbas. Após a inauguração, Marina Silva seguiu para o Centro Sul, na capital, onde participou de um ato político com os demais candidatos da sigla e apoiadores em Santa Catarina.
Grupo Dimasa realiza campanha de conscientização no trânsito

Grupo Dimasa realiza campanha de conscientização no trânsito

23/09/2014 às 10:37:45

Em comemoração a Semana Nacional do Trânsito, concessionárias promovem ação no Centro de Araranguá   As concessionárias Dimasa Volkswagen e Dimasa Honda de Araranguá realizarão, no sábado, 27 de setembro, uma ação alusiva a Semana Nacional do Trânsito. Na oportunidade, pessoas estarão andando com placas educativas nas faixas de pedestres e nas rótulas, a fim de trabalhar a consciência, a paciência e o respeito no trânsito. A ação conta também com a distribuição de folhetos com dicas e adesivos com o tema 'Eu curto trânsito seguro'. Com o objetivo de chamar a atenção, principalmente das crianças, um painel estilizado da frente de automóvel será posicionado em diversos locais do calçadão, na Praça Hercílio Luz e próximo as rótulas, incentivando as pessoas a tirarem fotos com o tema da campanha. Para a gerente de Marketing do Grupo Dimasa, Ivete Rodrigues, a campanha vai ajudar a conscientizar os motoristas. "No trânsito, todos somos pedestres, desde o momento que saímos de casa para o trabalho, escola ou para o lazer. A nossa intenção é conscientizar os motoristas e alertar para que todos promovam um trânsito seguro", ressalta.
Policial Militar de Praia Grande recebe Moção de Aplauso

Policial Militar de Praia Grande recebe Moção de Aplauso

23/09/2014 às 08:06:49

Na última quinta-feira, dia 18 de Setembro, foi realizado na Câmara de Vereadores do município de Praia Grande a Sessão Solene de Moção de Aplauso ao comandante do destacamento de Polícia Militar de Praia Grande, sub tenente PM João Luiz Casagrande, homenageado por seu belo serviço a comunidade daquele município e pelo reconhecimento da sociedade praiagrandense por sua determinação, respeito, comprometimento e dedicação ao comprimento de sua função policial, bem como um exemplo de cidadão.   Esteve presente na solenidade o presidente da câmara municipal, o vereador Manoel Hentz da Rosa; o vice-presidente da câmara municipal, o vereador Valney da Silva Mellos; o 1º secretário da câmara municipal, vereador Ziaron Zileu de Sá Burin; o 2º secretário da câmara municipal, vereador Sergio da Silva Boeira, juntamente com os vereadores, Avenir Oliveira Martins, Cleidimilson Raupp de Souza, Edimiter Aguiar Thereza, Eliseu Espindula Pereira e Wanderleia Fregulia Réus. Também se fizeram presente o prefeito municipal, Valcir Darós, comandante da 2ª companhia de Policia Militar 2º tenente Fausto Brandalise, o delegado da comarca de Santa Rosa do Sul Ari José Soto Riva. Boa parte da comunidade praiagrandense, familiares, amigos e colegas estiveram presentes para felicitar o homenageado. Também estiveram todos os policiais militares de Praia Grande, que juntamente com o homenageado prestam um trabalho de excelência no município de Praia Grande.
Tráfico de drogas na Praia Grande

Tráfico de drogas na Praia Grande

22/09/2014 às 17:38:35

No último domingo, por volta das 18h15min, a Polícia Militar de Praia Grande recebeu denúncia de que um veículo Fiat/Siena, estava com entorpecentes em seu interior, transitando nas proximidades da ponte da divisa de Praia Grande/Mampituba-RS. Policiais Militares foram até ao local e abordaram o condutor do veículo, de 40 anos, que continha em sua cueca um frasco com 08 petecas de cocaína, além de R$252,00 em notas e R$18,40 em moedas, um cheque do Banco do Brasil no valor de R$2500,00 e um cheque do Banco Sicoob no valor de R$400,00, configurando assim o crime de tráfico de entorpecentes, toda a droga foi apreendida e juntamente com o acusado, foram entregues na Delegacia de Polícia do município de Praia Grande, onde foi lavrado o flagrante. 
Arnaldo Jabor diz aos lojistas, na Bahia, que ‘a situação nacional é bem grave’

Arnaldo Jabor diz aos lojistas, na Bahia, que ‘a situação nacional é bem grave’

22/09/2014 às 17:25:20

Jornalista faz alerta ao falar de perspectivas nacionais, no último dia da Convenção Lojista, com cobertura da Agência Adjori   “A situação nacional é grave e, se continuarmos nesse caminho, podemos cair para o quarto mundo”, afirmou o jornalista e cineasta Arnaldo Jabor, ao falar para uma plateia de quase 4,5 mil pessoas no último dia da 54ª Convenção Nacional Lojista, no complexo de Sauípe, Bahia. Jabor fez duras avaliações sobre o governo Dilma, chegou a abrir o seu voto (“vou votar no Aécio no primeiro turno e na Marina no segundo”) e desenhou os cenários brasileiros desde o Descobrimento, em 1500. “O Brasil é um filme de suspense, está sempre nos dando sustos, e isso é histórico”, afirmou.O jornalista lembrou que “fomos descobertos por um país que não queria que fôssemos livres, apenas exportadores de matéria-prima. Desde então vivemos um dilema, a guerra surda entre o atraso e a tentativa de modernização. Porém, temos visto uma vitória quase permanente do atraso. Às vezes parece que estamos avançamos, mas voltamos a ser o que éramos”. Recordou uma frase do ex-ministro da Fazenda Mário Henrique Simonsen (“somos um país com anestesia, mas sem cirurgia”) para ilustrar aquilo que considera o principal fator do atraso: o patrimonialismo. “Isso é quando o público e o privado sem misturam, o estado, a sociedade, o país é visto apenas pelo ponto de vista dos donos do poder – e eles acreditam que a sociedade só existe para o bem deles próprios”.Para Jabor, “se o estado manda em tudo, a sociedade não vale nada. Melhoramos muito, mas posso afirmar com convicção que, há 30 anos, éramos uma sociedade de idiotas, dominada pelo patrimonialismo – o que gera o atraso, corrupção, uma burocracia que foi feita para tornar nossas vidas um inferno, o clientelismo, um enorme desprezo pela Educação e a desqualificação da sociedade”. Afirmou que “a injustiça social e a desigualdade não são causas, mas consequências e levam também a um dos mitos do patrimonialismo, que sempre virá alguém para nos salvar, o salvador da pátria”. Contra o atraso estão as tentativas de modernização: “Talvez haja uma vitória progressiva da modernização, porque não somos uma ilha, temos que acompanhar o mundo”, disse Jabor. “Nos últimos 30 anos vivemos a mudança mais importante dos últimos séculos, a revolução digital. Todos nós hoje trabalhamos na velocidade da luz, fazendo com que as coisas se tornem mais imediatas, mas globais. A revolução digital mexeu com as estruturas da nossa cabeça”. Porém, disse para “esquecermos essa história de ‘país do futuro’, porque não existe uma data para o futuro, o que existe são ‘presentes’ se sucedendo. E essa ‘presentificação’ está nos fazendo conhecer um país novo. Ou seja, a modernização vem aí, queiramos ou não”.Para Jabor, “o Brasil teve duas grandes ‘fomes’ nos últimos 30 anos. A primeira delas foi a fome de Democracia: ficamos 21 anos sendo ameaçados, amordaçados pela ditadura militar. Hoje, a Democracia existe, é um fato. Depois padecemos da segunda fome, que é a fome de República, ou seja, do funcionamento normal e organizado de uma sociedade, com três poderes, liberdade de pensamento, legislação respeitada”. Considerou que esta ‘segunda fome’ surgiu no país logo depois do Governo Collor, “no qual tivemos a consciência da esculhambação que era esse país”. Elogiou os governos Itamar Franco e especialmente o de Fernando Henrique: “FHC é a verdadeira esquerda brasileira. Um homem que foi exilado por 10 anos, deu aulas em Princeton e na Sorbonne. Acho que se o governo dele não tivesse existido, hoje nós estaríamos batendo panelas. Foi o grande presidente do Brasil, que tivemos e que teremos. Fez todos ficarem a favor do Plano Real e atacou nossos principais problemas com coragem e competência: a inflação, este mal histórico que agora ameaça voltar, organizou as administração, não fez alianças tão esdrúxulas quanto o PT nestes últimos 12 anos, nos ligou ao Mundo, fez a privatização – a Vale era um lixo, hoje é uma grande empresa internacional e também privatizou a telefonia, se não hoje nós estaríamos esperando linha – e respeitou a Petrobras”.Sobre o Governo Lula, Jabor avaliou que “ele teve a sorte de ter o Palocci e o Meirelles na Fazenda e no Banco Central, no primeiro Governo para manter o Plano Real. No segundo, implantou o lulopetismo, que é o domínio total do estado por uma esquerda imaginária e virou um showman”. Jabor elogiou o Bolsa Família, mas lembrou que fora esse programa “Lula não fez nenhuma das reformas que foram deixadas prontas por Fernando Henrique”. Sobre Dilma, afirmou que “ela é pior, porque é mais ideológica que Lula, é estatizante, vazia, e incompetente mesmo com a fama de ‘gerentona’ que fizeram dela. É retrógrada, e sua reeleição pode significar uma queda para o quarto mundo”, finalizou Jabor.
AMESC com Zé Milton e Boeira

AMESC com Zé Milton e Boeira

22/09/2014 às 16:28:52

O prestígio e a popularidade conquistada pelo trabalho dos deputados estadual Zé Milton e federal Jorge Boeira, foi ratificado na noite de domingo, onde mais de 300 lideranças, dentre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e ex-vereadores, presidentes do Partido e de cooperativas, dos municípios da AMESC, que participaram do encontro regional de apoio a reeleição dos parlamentares.  “O Zé Milton e o Boeira sempre deram assistência na nossa região, independente de partido, eles estão sempre presentes nos municípios, atendendo as nossas reivindicações, e mudando a realidade da nossa região”, ressaltou o ex-prefeito de Sombrio Jusa.   Ex-prefeito de Forquilhinha, Paulo Hoepers, ressaltou o seu apoio aos parlamentares. “Eu conheço esses dois grandes homens, a pareceria deles aqui para o Sul é fundamental para o desenvolvimento. Eu voto neles e estou trabalhando por eles, pois conheço o caráter e a trajetória política exemplar de trabalho e resposta as demandas da sociedade”, frisou Hoepers, descrevendo que ambos terão uma votação histórica em Forquilhina.  “Hoje teríamos uma reunião motivacional com todos vocês, mas quem sai daqui ainda mais motivado sou eu, vendo essa energia e unidade em apoio a nossa candidatura”, ressaltou Zé Milton, aos presentes que o aplaudiam entusiasmado com o tamanho da mobilização a campanha e  parceria de Zé Milton e Boeira no vale. Também estavam presentes o vice-prefeito de Jacinto Machado, Adelor Emerich, prefeito de Balneário Gaivota, Ronaldo Pereira, os vereadores de Sombrio, Zezinho, Quel, Miguel e Alcione, suplentes e vereadores dos municípios da AMESC, além de lideranças dos demais municípios engajados na campanha. 
Fecomércio SC entrega Carta do Comércio a candidatos ao governo do Estado

Fecomércio SC entrega Carta do Comércio a candidatos ao governo do Estado

22/09/2014 às 15:38:38

Painel aconteceu nesta segunda-feira (22) com cobertura da Agência Adjori de Jornalismo Nesta segunda-feira a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC) promoveu um Painel com Cláudio Vignatti, Eduardo Moreira (representando Raimundo Colombo) e Paulo Bauer, candidatos ao governo do Estado. Na ocasião o presidente da Federação, Bruno Breithaupt, fez a entrega da Carta do Comércio, que contém os principais desafios enfrentados pelo setor.A carta foi feita através de uma pesquisa realizada com empresários do setor terciário para identificar os problemas enfrentados nas diversas esferas da administração pública e que afetam a produtividade e a competitividade das empresas.Após a entrega da carta cada candidato teve 15 minutos para falar a respeito do assunto e dos seus planos para o setor. A ordem foi escolhida por sorteio.Claudio VignattiCláudio Vignatti foi o primeiro e começou falando de sua participação na construção do Simples Nacional, que é um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Comprometeu-se a não aumentar os tributos já existentes e a reduzir a tarifa de energia, que segundo ele, é uma das coisas que mais prejudica o setor, pois o gasto com energia faz com que o comerciante tenha que repassar esse valor ao cliente. Disse ainda que pretende retomar o planejamento estratégico para tratamento de esgotos sanitários, aeroportos, ferrovias e rodovias. “Mesmo se for obra federal o Estado tem que estar lá representando, se impondo, para que os recursos venham para Santa Catarina”, completou.Na questão do desenvolvimento econômico o candidato quer transformar o Badesc - que hoje é uma agência de fomento do Estado de Santa Catarina – em um banco de desenvolvimento, para que possa emprestar dinheiro ao comércio.Paulo BauerPaulo Bauer iniciou seu painel dizendo que primeiro é preciso fazer mudanças em âmbito nacional. “Uma reforma política é necessária, eliminar a possibilidade de reeleição, fazer financiamento de campanha eleitoral de forma pública, ter mais participação popular no parlamento”, diz o candidato. Falou ainda do custo Brasil, com juros abusivos e burocracia que dificultam o desenvolvimento e tornam as empresas não competitivas nacionalmente.Disse que apoia o Pacto Federativo, que garante melhor distribuição de recursos entre os estados e faz com que cada um tenha autonomia para utilizar o dinheiro como precisa. Afirmou que Santa Catarina é o 7º maior pagador de tributos, no entanto é o 17º como receptor de recursos.Defendeu a parceria público-privada para execução de obras de infraestrutura, e a redução da burocracia no registro de empresas privadas, outro fator que prejudica o terceiro setor. Disse que as prioridades serão educação, saúde e segurança.Eduardo MoreiraO candidato a vice-governador foi representando Raimundo Colombo, que não pôde comparecer por motivo de doença. Moreira ressaltou as qualidades de Santa Catarina, falou que o Estado tem o melhor índice de empregabilidade do país, que muitas obras em portos foram e estão sendo feitas, e que as concessões foram renovadas, e que agora todos os municípios têm acesso pavimentado, o que ajuda muito o comércio.Defendeu a descentralização, que segundo o candidato, começou com o senador Luiz Henrique da Silveira. “Foi, na verdade, uma deslitoralização, pois o foco do nosso Estado era o litoral, hoje, com as SDRs, os representantes dos municípios não precisam vir até a capital para resolver problemas simples”, afirmou.Com relação à segurança pública disse que nunca houve tanta contratação de policiais como agora, e que a compra de equipamentos novos também foi grande, 2.300 novas viaturas. Quanto à saúde, o candidato disse que maior problema está no governo federal, que há 20 anos não aumenta a remuneração dos profissionais da área.

Jacinto Machado declara apoio a Zé Milton

22/09/2014 às 08:43:14

Em reunião, com centenas de pessoas, no município de Jacinto Machado, lideranças manifestaram apoio aos candidatos a deputado estadual Zé Milton e federal Jorge Boeira, na noite da última sexta-feira (19).  No encontro o presidente do partido e vice-prefeito, Adelor Emerich, ressaltou que Zé Milton fez um trabalho muito positivo para o município. “O Zé Milton trabalhou pelo bem da nossa cidade e de nossa região. Nossa avaliação do Zé é a melhor possível, conhecemos a importância de seu trabalho não só por Jacinto Machado como em toda a região, afirma o vice-prefeito. A representatividade conquistada com Zé Milton e com Boeira  para Adelor é e será o diferencial para o Sul catarinense . “Como diz aquela máxima: ‘em time que está ganhando não se mexe’, temos dois deputados que estão bem nos representando. Temos que nos unir para manter e reforçar esta representação”, garante Adelor, que afirmou. “Jacinto Machado e o Extremo Sul precisa de uma política de qualidade e de políticos que trabalhem trazendo solução para os nossos problemas, e o Zé Milton e o Boeira, são essas pessoas honradas e que trabalham pelo interesse da população”, encerrou.
Fiéis manifestam fé e devoção ao Coração Misericordioso de Jesus em Morro Bonito

Fiéis manifestam fé e devoção ao Coração Misericordioso de Jesus em Morro Bonito

22/09/2014 às 08:34:07

Na manhã deste domingo, 21, a celebração da santa missa presidida pelo bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, marcou o início da 1ª Festa Diocesana do Sagrado Coração de Jesus, em Içara. A festividade foi realizada no terreno onde está sendo construído o santuário diocesano, na localidade de Morro Bonito. Centenas de fiéis de diversas paróquias da Diocese, especialmente do Apostolado da Oração, participaram da celebração.Por volta de 9h30min, uma procissão teve início no acesso ao terreno, onde zeladores e membros do AO carregaram bandeiras e estandartes do movimento, acompanhados pela imagem do Sagrado Coração de Jesus, e animados pelo pároco da Paróquia São Donato, padre Antonio Vander, que também concelebrou a missa junto ao coordenador diocesano de pastoral, padre Joel Sávio.“Quando olhamos esta obra, vemos um pouquinho de nós. Ela é de toda a Igreja, por isso, precisamos e contamos com toda a Diocese”, disse durante sua homilia, o bispo Dom Jacinto. Sabendo da constante peregrinação ao local, que abriga uma grande cruz de madeira abençoada no dia do lançamento da pedra fundamental, o bispo afirmou que rezar sob a cruz e tocar nela com fé atrai bênçãos sobre a vida de todos que assim o fazem, “pois tudo aconteceu na cruz de Cristo”.Durante a missa, Dom Jacinto manifestou sua esperança de que, no próximo ano, a segunda festa dedicada ao Coração Misericordioso de Jesus seja celebrada no interior do santuário, cuja parte inicial da obra já foi iniciada. “Esta obra será em honra Dele, porque Ele merece, porque deu tudo por nós: sua vida, sua mãe, sua última gota de sangue”, acrescentou. No final da missa, todos estenderam as mãos em direção à imagem do Coração de Jesus e rezaram o Oferecimento do Dia. Antes da bênção, padre Antonio Vander comunicou que a festa do Coração Misericordioso de Jesus será celebrada, todos os anos, no segundo domingo da Páscoa, por ocasião da Festa da Divina Misericórdia, instituída pelo papa São João Paulo II.Oportunidade para celebrar e conhecer a obra“A beleza do dia que tivemos contribuiu para que se deixasse o pátio em ordem, e todos pudessem comparecer e ver a obra que está sendo realizada”, afirmou satisfeito, o doador do terreno que abrigará o santuário, o empresário Zefiro Giassi.Pela segunda vez, Maria Biava Bif, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, que é zeladora do AO há mais de 40 anos, visitou o local. “É muito lindo. Fiz uma promessa ao Coração de Jesus para eu melhorar, e sempre que posso participo das celebrações”.Já a religiosa Irmã Teresa das Chagas garante que a construção do santuário deve ser compreendida como uma graça de Deus e um presente para a Diocese, não só no sentido material, mas principalmente espiritual. “O momento não é só de celebrar, mas de agradecer a Deus. O Senhor nos convida a nos confiarmos a Ele e entregar nosso coração a Jesus e adentrar em seu mistério”. Tarde de celebrações A festividade continuou durante a tarde, com uma palestra e Adoração ao Santíssimo Sacramento conduzidas pelo padre Antônio Júnior e pela missa com consagração ao Coração de Jesus presidida pelo padre Antonio Vander.
Mostrando 1-12 de 3402
1
...
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
38
39
40
41
42
43
44
45
46
47
48
49
50
51
52
53
54
55
56
57
58
59
60
61
62
63
64
65
66
67
68
69
70
71
72
73
74
75
76
77
78
79
80
81
82
83
84
85
86
87
88
89
90
91
92
93
94
95
96
97
98
99
100
101
102
103
104
105
106
107
108
109
110
111
112
113
114
115
116
117
118
119
120
121
122
123
124
125
126
127
128
129
130
131
132
133
134
135
136
137
138
139
140
141
142
143
144
145
146
147
148
149
150
151
152
153
154
155
156
157
158
159
160
161
162
163
164
165
166
167
168
169
170
171
172
173
174
175
176
177
178
179
180
181
182
183
184
185
186
187
188
189
190
191
192
193
194
195
196
197
198
199
200
201
202
203
204
205
206
207
208
209
210
211
212
213
214
215
216
217
218
219
220
221
222
223
224
225
226
227
228
229
230
231
232
233
234
235
236
237
238
239
240
241
242
243
244
245
246
247
248
249
250
251
252
253
254
255
256
257
258
259
260
261
262
263
264
265
266
267
268
269
270
271
272
273
274
275
276
277
278
279
280
281
282
283
...
284